Dieta em Movimento – O início

Olá!

Tudo bem com você:

Hoje vim aqui para te contar como nasceu este canal. Hoje eu vim aqui te contar a minha paixão, a minha missão de vida, fique comigo mais um pouquinho que a gente vai conversar um pouco mais sobre o Dieta em Movimento. Mas o que é isso Silvana:

Bom, o Projeto Dieta em Movimento nasceu da minha paixão pelo conhecimento e da minha paixão de ajudar meu próximo. Lá mais ou menos no início de 2017, eu estava um pouco acima do meu peso. Depois eu compartilho com vocês algumas fotos umas imagens para você compreender melhor, Mas eu, depois de uma gestação ele estava há quase 20 quilos acima do meu peso ideal e eu queria muito mesmo emagrecer. Porém, o caminho de tradicional para emagrecimento não estava tão atrativo pra mim naquele momento. Então eu pesquisei muito e comprei uma dieta em um site da internet e essa dieta ela fez tanto sentido para mim,  também porque ela não simplesmente falava para mim o que eu podia ou não podia comer. Ela me ensinava o que determinado alimento fazia no meu corpo, quais os benefícios e malefícios de determinado alimento. E naquela busca, eram tanto temos, tantas coisas bonitas, que eu me encantei! Eu me encantei pelo termo saúde, pelos termos nutrientes, micronutrientes, macronutrientes, sobre leptina sobre grelina, inflamação celular,  sobre vários  termos na nutrição que normalmente a gente ouve muito quando pesquisa a fundo.E a  busca pelo significado daquilo,  foi  se tornando para mim uma paixão incontrolável e tudo eu precisava em redes sociais e sites sociais na internet já não era suficiente para abastecer minha curiosidade então eu ia mais a fundo, pesquisava em arquivos acadêmicos e artigos científicos, em fontes confiáveis e aquela paixão ardendo dentro de mim. Até que eu conheci coaching!

Aí eu mudei de vida, eu mudei meus projetos, eu defini a minha missão de vida e decidi então optar por uma nova carreira. E qual carreira que eu ia seguir, adivinha: Nutrição! Então eu busquei por uma faculdade de nutrição, para que eu pudesse entender os termos técnicos. É muito complicado você ler um artigo científico e você não entender sobre aquilo que fala.

Então eu iniciei a minha faculdade e vocês acham que agora ficou mais fácil: Não! Continua complicado, pois são mais termos ainda que eu estou aprendendo. É bem complexo mesmo mas isso tudo me chama muita atenção.

Como o Coaching vem pra ajudar a pessoa a sair do seu ponto atual e ir até o seu estado desejado, veio a calhar o nascimento da idéia do Projeto Dieta em Movimento. O Dieta em Movimento pra mim, criadora do projeto, é uma filosofia de vida!

Hoje eu tenho um blog, convido você a conhecê-lo. E esse movimento, chamado Dieta em Movimento, convida você a trilhar, a assumir uma vida mais saudável, a escolher por uma vida mais saudável. ntão aí você me pergunta: Mas Dieta em Movimento, porque esse nome: É simples: eu acredito verdadeiramente que a dieta é a base da nossa vida, da nossa saúde. E não digo dieta, na questão de dietas da moda ou dieta xyz. Eu digo dieta, me referindo a sua estratégia alimentar. No entanto, aquilo que você come, aquilo que você se programa para se alimentar e que forma o que você consome, eu acho que isso é base de tudo. Vários estudos indicam que cada área da medicina, a nutrição está envolvida, seja ela qual for. E é muito verdadeiro isso pra mim.

E por que Movimento: movimento nos remete a duas formas de entender: o movimento da forma de atividade física ou seja, estar com o meu corpo em movimento seja ele numa atividade numa academia, numa caminhada, numa corrida, uma dança. É o movimento que te leve, um movimento que faça sentido para você! É comprovado também, a  importância, de estarmos em atividade física.

E também o Movimento, naquela questão de ser um ciclo, algo infinito, algo que não têm término. De um ciclo que não de acabe. Se recomeça sempre ou seja não é viver em dieta mas também não é simplesmente fazer dieta em determinados período. E sim você viver uma estratégia alimentar como estilo de vida. Não adianta eu fazer uma dieta super mega rigorosa, emagreço X quilos e depois eu volto – Ué, saí da dieta e engordei denovo! – é claro! Porque você não fez uma reeducação alimentar, você não fez uma ressignificação alimentar. E é isso que o Dieta em Movimento propõe para você: uma vida mais saudável e uma vida mais plena, uma vida feliz. Não é porque você vai fazer pra fazer dieta, vai escolher melhor o seu alimento, que você vai ser infeliz, ou que você não vai desfrutar das coisas nesse mundo. É você ser feliz, é você viver esse movimento, é você escolher a sua alimentação. Ou seja a minha missão de vida, a missão do projeto Dieta em Movimento é ajudar o maior número de pessoas a adquirirem uma vida mais saudável por meio de mudanças de hábitos, de escolhas.

E por meio também do Coaching, por meio do auto conhecimento que é o que muda, é a base da nossa motivação.

Agradeço você ficou até o final que conheceu esse projeto. Aos poucos no canal a gente vai falar um pouco mais sobre ele.

Fica com Deus, um grande abraço para você.

Até Mais!

Silvana Bernardo

Dieta em Movimento

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Conheça Mais

Fechar Menu