Veja como dormir ajuda a emagrecer

Dormir bem é fundamental para termos uma boa saúde. Durante o sono, acontece o descanso físico e mental. Sem isso o seu organismo poderá sofrer certas consequências.

Beautiful young woman sleeping in white bed

De acordo com a Sociedade Brasileira do Sono (SBS), 43% da população sofre algum transtorno de sono.

O sono:

  • Restaura – Traz o organismo de volta à condição em que se iniciou o dia após a sua jornada;
  • Memória – Toda a informação que recebemos no dia é consolidada;
  • Repouso – Reduz a pressão arterial, diminui os batimentos cardíacos, relaxa a musculatura, reduz a produção de urina. Os nossos sistemas descansam.

Segundo o Dr. Douglas Motta Calderoni, psiquiatra e idealizador do Programa Mente Leve Corpo Leve, dormir bem evita o acúmulo de gordura, melhora o desempenho físico, controla a sensação de saciedade, libera a insulina e reduz o estresse.  

    O Dr. Calderoni dá algumas dicas de alimentos que ajudam e os que devem ser evitados para garantir uma boa noite de sono.  

  • Carnes e gorduras:  evite exagerar em alimentos pesados e de difícil digestão à noite, pois o processo de digestão é mais lento depois das 18hs.
  • Estimulantes: cafés, refrigerantes, chocolates, atrapalham a qualidade do sono.
  • Relaxantes: Banana, semente de gergelim,aveia, maracujá e chá de camomila são ótimas opções de relaxantes e ajudam bastante.

 Dormir bem traz muitos benefícios para a saúde, inclusive para o emagrecimento.  

  Não se esqueça: Coma sempre com moderação.  

Fonte: Revista Viver +

Silvana Bernardo

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